Florais e Astrologia


As plantas e os astros


"Cada planta é uma estrela terrestre. Suas propriedades celestes se acham inscritas nas cores das pétalas e suas propriedades terrestres, na forma das folhas, toda a Magia se encerra nelas, já que em seu conjunto as plantas representam as potências dos astros."

William Cole (herbalista inglês)


 Os quatro elementos nos  Florais e na Astrologia



São quatro os elementos considerados pela Astrologia - fogo, terra, ar e água, e têm origem entre os povos mais antigos. Os gregos consideravam-nos como estando na origem de todas as coisas. Ao se observar o nascimento e o desenvolvimento de uma planta, vê-se que ela necessita da terra para se firmar e ter os nutrientes; d'água, do ar e da luz do sol (0 fogo) para manter seu processo de metabolismo.
Em Astrologia, cada elemento tem uma expressão e um modo de assimilação e, consequentemente, traz consigo um aprendizado a ser desenvolvido, sempre com o objetivo de ascensão espiritual.


Fogo: buscar preenchimento do desejo; ousadia, paixão, vida ativa. Precisa aparender a aceitar a realidade.

Terra:
necessidade de realizar; prudência. Voltado para a vida concreta e material, precisa aprender a não controlar.

Ar:
conceitos orientados para a vida abstrata, o pensamento, a felixibilidade; precisa aprender a deixar fluir emoções naturalmente.

Água:
motivado pelos anseios emocionais mais profundos, quer envolver-se; intimidade; precisa aprender a controlar mais as impressões do mundo.

As essências florais, ao serem preparadas, envolvem esses quatro elementos:

Terra: onde a planta se apóia para o crescimento e de onde retira nutrientes. também sobre a terra se apóia o recipiente para a preparação da essência floral.

Ar:
com o qual a planta faz suas trocas gasosas, ao qual se expõe a essência.

Água: vital para a vida da planta, faz trocas gasosas, ao qual se expõe a essência.

Fogo: está na energia solar necessária para a vida da planta; é pela luz solar que a água recebe as vibrações específicas de cada flor, ou pelo fogo no método de fervura.

Os 12signos pertencem aos quatro elementos, divididos do seguinte modo:


Fogo: Áries, Leão eSagitário NegritoTerra: Touro,Virgem, Capricórnio.
Ar:
Gêmeos,Libra, Aquário.
Água: Câncer,Escorpião, Peixes.

A Astrologia e as Essências Florais se entrelaçam, numa combinação que busca à perfeição da personalidade.



(Fonte de pesquisa: Florais de Bach por meio da Astrologia - Fátima Ferreira Duque)

Remédio de Manutenção - Florais na Astrologia

Os Florais do Dr. Edward Bach são usados para curar pela ação da essência sobre o caráter, a personalidade e a mente do indivíduo. Ao combinar as essências florais com a Astrologia, podemos determinar uma Essência Astrológica de Manutenção de Bach.
A essência de Manutenção, que é obtida astrologicamente, é um composto personalizado que atende às condições de personalidade, caráter, e disposição, sendo diagnosticado por um exame do mapa do nascimento. Não é considerado de emergência (como o Rescue Remedy), pois seu valor depende de uso constante e prolongado. As Essências são omniabrangentes no seu efeito, tendo capacidade igual para dissipar, ou aliviar, as condições negativas, enquanto favorece e encoraja as condições de natureza construtiva.
Peça agora mesmo!!!!!

Você fazendo o seu pedido, receberá a mandala do seu mapa astrológico, uma descrição sobre os pontos mais importantes da sua personalidade, e a indicação floral de acordo com seu mapa, feita de uma forma cuidadosa, que o ajudará a equilibrar sua individualidade.

Quer saber mais?
Entre em contato:
Sandra Baptista - (011) 9 8129-1471 (TIM) ou atendimento@terapiasecursos.com.br

Cura-te a ti mesmo!




As Essências Florais de Bach, foram criadas pelo médico inglês, Dr. Edward Bach, por volta de 1930. Decepcionado com a medicina praticada em sua época, decidiu criar as essências, que tratariam não a doença, mas sim o doente. Essas essências, criadas a partir de flores silvestres e água solarizada, contribuem para o equilíbrio de nossa personalidade, trazendo-nos paz e harmonia.
Essas essências não tem efeito colateral, foram reconhecidas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) em 1976, como uma forma efetiva de busca do bem-estar.
As essências florais, constituem um método simples e natural de cura, são baratos e não criam dependência. Não são antagônicos a nenhuma forma de tratamento médico, e podem ser usados sem problemas por qualquer pessoa.
"A ação desses remédios é a de elevar nossas vibrações e abrir nossos canais para a recepção do nosso Eu Espiritual, além de encher nossas naturezas com a virtude que particularmente procuramos, para livrar-nos da imperferfeição que está causando o mal. [...]As essências podem elevar nossa natureza e aproximar-nos mais de nossas almas; e com isso trazer-nos paz e o alívio dos sofrimentos. Eles curam, naõ combatendo a doença mas inundando nossos corpos com as lindas vibrações da nossa Natureza mais elevada, na presença da qual a doença se desfaz como a neve derrete ao Sol.
Não há cura real a menos que haja uma mudança de perspectiva, paz mental e alegria interior." Philip M. Cancellor

Se você quer saber mais como melhorar suas características astrológicas através dos Florais de Bach, faço a indicação de suas essências de manutenção.
Entre em contato:

Sandra Baptista
email: atendimento@terapiasecursos.com.br
celular: (011) 9 8129-1471 (TIM)
Sandra Baptista - Terapeuta em Florais de Bach






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Obrigada pelo seu comentário! Abraços e luz!

Olá, Seja muito bem vindo!!!

Este é o lugar para tratar do corpo e da alma!!!!