Florais de Bach


O Dr. Bach e os Os Florais




Você já ouviu falar em Florais de Bach?

Hoje em dia ouve-se falar muito de florais..Florais de Saint Germain, Florais de Minas, Das Gerais, da Amazonia, da Austrália, das Orquídeas, do Deserto, dos Golfinhos...florais disso e daquilo... Mas o que poucos sabem, é que os Florais de Bach, foram os primeiros Florais criados em nossa época e...trata-se de uma prática terapêutica, criada por um médico inglês chamado Edward Bach. Um homem muito especial, que viveu entre nós de 1886 à 1936.

Bach, estava cansado e insatisfeito com a alopatia, pois esta tem como objetivo curar única e exclusivamente a doença e não o indivíduo em si, ou seja, você tem febre, toma um comprimido antitérmico e pronto! Está curado. O objetivo não é  tratar o doente, mas sim a doença, e isso, pode trazer efeitos colaterais desagradáveis para o próprio corpo ou mente... 

Dr. Edward Bach
Isso deixava o Dr. Bach muito aborrecido, pois em suas experiências como médico, ele percebeu que o humor, o temperamento do paciente, faz muita diferença no processo de cura, e que portanto a doença teria uma causa emocional por trás, e essa deveria ser tratada. Ou seja, tratar o doente, e não a doença em si. 

E assim que foi trabalhar no Hospital Homeopático de Londres, e lá conheceu a Homeopatia, uma técnica que visa o tratamento do doente e não da doença, exatamente como o Dr. Bach pensava. Dez anos de sua vida foram dedicados a essa prática... Mas...como tudo pode mudar, com o tempo ele percebeu que ainda não era bem isso que ele queria. 

Ele desejava uma forma de cura que fosse absolutamente natural, que não sacrificasse nenhuma consciência e que fosse acessível a qualquer pessoa que quisesse aprender. Ele entendia que a doença era um conflito entre a mente e a alma e logo, isso deveria ser corrigido da forma mais natural possível. 

Assim, um dia caminhando pelos campos, ele descobriu que as flores, produzem uma energia capaz de atingir os níveis mais sutis da nossa alma, e que nos ensina virtudes, com as quais podemos tratar a verdadeira causa das doenças, que são criadas pelo desequilíbrio da mente ou dos sentimentos.

Está difícil de entender?
Eu explico melhor.... rsrsrsrsrs...

Os Florais de Bach, feitos a partir de flores em contato com a  água e o sol (ou fervura), são capazes de nos trazer um profundo bem estar, tranquilidade mental, emocional e até física!!!

Esses remédios são tão bons, que a OMS (Organização Mundial da Saúde), em 1976 os reconheceu como um tratamento realmente efetivo em casos de doenças emocionais! Ohhhhh.. bom isso!! É uma prova de que os Florais de Bach, realmente funcionam!

Eles podem ser usados por toda e qualquer pessoa, de todas as idades, ou classes sociais. E você pode também, dar pra suas plantas!!! Sim!!! Elas vão te agradecer, pois as plantas adoram qualquer floral!! E os animais? Incrível como eles são absolutamente receptivos aos efeitos dos Florais de Bach.

Em minhas experiências com os Florais, já perdi as contas de quantas vezes socorri com sucesso, passarinhos machucados, hamsters, cachorros, gatos, enfim...todos os que apareceram aqui pra mim, tratei com sucesso!

Com os Florais de Bach, podemos tratar traumas, mágoas, culpas, medos, inseguranças, tristeza, depressões, fobias, compulsões, obsessões... ufa!!! tantas coisas que não dá pra lembrar de todas agora enquanto escrevo!

E o melhor é que os Florais de Bach, não tem efeitos colaterais!! Quer melhor que isso?

Bach nos deixou um legado de valor inestimável sem dúvida alguma!

Estarei sempre aqui publicando  algumas de minhas experiências com esses elixires M-A-R-A-V-I-L--H-O-S-O-S!!!

Seja bem vindo ao mundo das Flores!

Sou grata!






Problemas de saúde freqüentemente têm suas origens na mente; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir, primeiro, como conflitos mentais e depois, como doença física.
O Dr. Edward Bach (1886-1936), um médico inglês, depois de atuar como bacteriologista num hospital de Londres e de obter êxito profissional com suas vacinas orais, resolveu morar numa floresta de Gales, na Grã-Bretanha. Desanimado com o a medicina ortodoxa, lá descobriu que tinha uma sensibilidade tal que lhe permitia sentir as energias transmitidas pelas flores apenas tocando-as ou colocando na boca as gotas que o orvalho deixava sobre elas. Ao mesmo tempo constatou que, algumas flores eram capazes de corrigir nossa personalidade quando esta, se encontra em desequilíbrio causado por sentimentos negativos. Entre 1930 e 1934, o Dr. Bach identificou 38 flores silvestres, e escreveu os fundamentos da sua nova medicina.
Verificou na prática a eficácia dos medicamentos florais e compreendeu a grande ajuda que poderiam dar à humanidade doente. O Dr. Bach dizia que o "medicamento deve atuar sobre as causas e não sobre os efeitos, corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético". Estes remédios atuam sobre a desarmonia profunda do paciente e, assim fazendo, formam a base para a recuperação dos sintomas físicos.
Em setembro de 1936, proferiu uma palestra na Loja Maçônica de Walingfor, em que falava acerca dos florais, e citou que seria possível a qualquer pessoa com desejo de ajudar seus semelhantes fazer uso dos florais para aliviar as dores e os sofrimentos, e alguns poderiam até se devotar em tempo integral a essa forma de cura – como hoje existem os terapeutas florais.
A Terapia Floral, foi reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde), em 1976.
Temos cursos e atendimentos!

“A saúde é nossa herança, nosso direito. É a completa e total união entre a alma, mente e corpo, isto não é um ideal longínquo e difícil de alcançar, mas tão simples e natural que muitos de nós o negligenciamos”.
Dr. Edward Bach 1930

(Fonte de Pesquisa - Os Remédios Florais do Dr. Bach - Ed. Pensamento)

Sandra Baptista
(11) 98129 1471 WatsApp
(13) 98209 8523

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Obrigada pelo seu comentário! Abraços e luz!

Olá, Seja muito bem vindo!!!

Este é o lugar para tratar do corpo e da alma!!!!