Saudade



Sentindo saudades com Chico Buarque 


Oh, pedaço de mim

Oh, metade afastada de mim

Leva o teu olhar
Que a saudade é o pior tormento
É pior do que o esquecimento
É pior do que se entrevar

Oh, pedaço de mim
Oh, metade exilada de mim
Leva os teus sinais
Que a saudade dói como um barco
Que aos poucos descreve um arco
E evita atracar no cais...

(Chico Buarque)


Saudade...saudade...saudade... esse sentimento é como ouvir o barulho das ondas chegando à praia, mas que nunca chegam a tocar os seus pés.


É aquela dorzinha sofrida no fundo do peito, que se sente quando pensamos em alguém que partiu levando uma parte do nosso coração, ou daquele bom momento da vida, em que fomos muito felizes, mas que não voltam mais.

A saudade pode ser algo de bom, enquanto nos permite caminhar no presente sem nos prender ao passado. Quando é apenas uma lembrança suave que nos faz pensar no quanto é bom ser feliz. 

Mas, se a saudade está nos machucando, se ela nos prende ao passado, a ponto de não termos mais interesse pelo momento presente, isso pode  nos causar algum problema, pois deixamos assim de viver o "presente" que é o dia de hoje, e nos mantemos atrelados a um passado que não volta mais.

Honeysuckle
Quando a saudade machuca tanto, que nos aprisiona ao passado, nos impedindo de enxergar o momento presente e abrir as janelas para o futuro, HONEYSUCKLE nos socorre nos libertando das nostalgias e aprisionamentos. Nos devolve a alegria de viver o presente, como uma dádiva de vida e luz.









Sou grata!






Comentários