Eu sinto MEDO


O que é o medo? Como enfrentá-lo?


O medo é uma perturbação angustiante perante uma situação ameaçadora real ou imaginária. Uma sensação incapacitante, que nos impede de prosseguir e concluir os objetivos.

Pode trazer desequilíbrios, mal estar, taquicardias, falta de ar, insônia, enfim, uma sorte de inquietações que nos tira a paz e a coragem!

O primeiro passo para vencê-lo é ter coragem de admiti-lo. Compreender suas razões e então superá-lo.

Nesse ponto, os Florais de Bach poderão te ajudar efetivamente.

  • ROCK ROSE: Traz a confiança roubada pelo pavor. Traz a serenidade necessária para enfrentar situações de muito medo e tensão.
  • MIMULUS: traz a autoconfiança, o sentimento de segurança, quando somos atingidos pelos medinhos silenciosos, porém concretos com relação aos assuntos do dia-a-a dia.
  • CHERRY PLUM: É um forte aliado, no combate à ansiedade, ao medo de perder o controle, ficar louco (a), aos pensamentos tensos e descontrolados.
  • RED CHESTNUT: Traz calma e confiança, quando ficamos muito apreensivos com relação ao bem estar dos seres amados.
  • ASPEN: Nos acalma, quando somos perturbados por medos estranhos e sem definições. Medo de fantasmas, influências ocultas, sentimentos de apreensão sem motivos concretos.
Resultado de imagem para luz laranja png
Luz laranja


Na Cromoterapia, você pode obter também muita ajuda com o uso das cores Vermelha, laranja ou amarela... A aplicação dessas cores na região do plexo solar para baixo (baixo ventre), te ajudará a perder a inibição, o pavor ou a paralisia produzida pelo medo. Na dúvida entre as três, utilize a luz laranja, pois ela é a soma da vermelha com a amarela! Não possui efeito colateral  e quebra padrões enrijecidos, além de resgatar a confiança, a alegria, a auto-estima e o prazer pela vida, roubados pelo medo.



O medo é a negação da vida. Logo, abra-se para  a Vida, para o Amor e viva em Paz!!

Florais pra você!

Sandra Mara

Comentários