sábado, 24 de setembro de 2016

Edward Bach - o anjo das flores



Edward Bach

130 anos - Aniversário de Nascimento



Em 24 de setembro de 1886, nasceu na cidade de Moseley, Inglaterra, Edward Bach. Região esta, que num passado distante abrigou a cultura celta, dona de uma ligação muito estreita com as forças sutis da natureza. Certamente esse foi o principal legado que não só ele herdou de seus antepassados, como também deu continuidade, através do seu amor pelas plantas. E dessa relação de amor e respeito, criou os Florais que até hoje vem trabalhando a nosso favor, nos trazendo paz, alegria, e compreensão. 

Dedicou toda a sua vida a encontrar  uma forma de cura absolutamente natural e que nos levasse ao caminho do auto conhecimento. 

Não me parece justo que esse conhecimento seja negado a Humanidade


Edward Bach
Caminhando a pé pelas florestas em busca de ervas curadoras, foi curando gente e espalhando amor. Deixou-nos um maravilhoso exemplo de fé e sabedoria. Preferiu o silêncio dos campos ao burburinho da cidade grande. Trocou uma vida de prestígio pela simplicidade camponesa. Sempre acompanhado de seus dois inseparáveis amigos, Nora Weeks e Victor Bullen, seguiu sua jornada com passos firmes em direção ao cumprimento de sua missão: A descoberta dos Florais que levaram o seu sobrenome.

Em 1936, na noite de 26 de novembro, enquanto dormia, fez sua passagem silenciosa e plena de Humildade, Simplicidade e Compaixão.

                              O amor que liberta, é o Grande Amor que nos aproxima.



Ao Dr. Bach, todo o meu amor.
Sou grata.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Obrigada pelo seu comentário! Abraços e luz!

Olá, Seja muito bem vindo!!!

Este é o lugar para tratar do corpo e da alma!!!!