Os Florais de Bach e a Astrologia



As Essências Florais de Bach, foram criadas pelo médico inglês, Dr. Edward Bach, por volta de 1930. Decepcionado com a medicina praticada em sua época, decidiu criar as essências, que tratariam não a doença, mas sim o doente. Essas essências, criadas a partir de flores silvestres e água solarizada, contribuem para o equilíbrio de nossa personalidade, trazendo-nos paz e harmonia.
Essas essências não tem efeito colateral, foram reconhecidas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) em 1976, como uma forma efetiva de busca do bem-estar.

As essências florais, constituem um método simples e natural de cura, são baratos e não criam dependência. Não são antagônicos a nenhuma forma de tratamento médico, e podem ser usados sem problemas por qualquer pessoa.

"A ação desses remédios é a de elevar nossas vibrações e abrir nossos canais para a recepção do nosso Eu Espiritual, além de encher nossas naturezas com a virtude que particularmente procuramos, para livrar-nos da imperferfeição que está causando o mal. [...]
As essências podem elevar nossa natureza e aproximar-nos mais de nossas almas; e com isso trazer-nos paz e o alívio dos sofrimentos. Eles curam, naõ combatendo a doença mas inundando nossos corpos com as lindas vibrações da nossa Natureza mais elevada, na presença da qual a doença se desfaz como a neve derrete ao Sol.
Os Remédios Florais de Bach, são usados para curar pela ação da essência do Remédio sobre o caráter, a personalidade e a mente do paciente.

Não há cura real a menos que haja uma mudança de perspectiva, paz mental e alegria interior." Philip M. Cancellor

O Remédio de Manutenção (RM), que é obtido astrologicamente, é um composto personalizado que atende às condições de personalidade, caráter e disposição, sendo diagnosticado por um exame do mapa do nascimento. Não é considerado um remédio de emergência, pois seu valor depende de uso constante e prolongado. O RM é um complemento inspirado na Astrologia para o indivíduo a quem é prescrito. É um antídoto pessoal que também pode ser considerado um remédio personalizado.
Nesta abordagem, são analisados cuidadosamente, alguns elementos essenciais do mapa, responsáveis pela formação da personalidade, que estando equilibrada pelos Florais, possa brilhar em toda a sua essência de forma plena, facilitando ao indivíduo a enfrentar as dificuldades inerentes à vida, com mais coragem e serenidade.
Aquele que permite a realização de sua mais pura essência segue o seu caminho evolutivo de forma mais serena, alcançando a felicidade e levando a todos que estejam ao seu redor, uma confiança necessária para o cumprimento de sua missão. Iluminando-se acaba por iluminar a todos a sua volta.

Leia mais sobre os  Florais de Bach e a Astrologia

Comentários