Geoterapia

Geoterapia Geoterapia


A Geoterapia utiliza-se de argila, barro, pedras e cristais, como ferramentas reequilibrantes.
Todos os antigos povos do oriente e do ocidente usavam a Geoterapia para amenizar e cuidar de desequilíbrios físicos e emocionais.
As propriedades terapêuticas da Geoterapia fundamentam-se no poder regenerador que tem a Terra. Universalmente, a terra é a matriz que concebe as fontes, os minerais, os metais, além de ser fonte de água e alimento. Nada mais natural, do que utilizá-la como tratamento reequilibrante. Assim, para haver saúde e bem-estar, o homem deve viver em harmonia com as leis da natureza.
Alguns tipos de argila:
  •  ARGILA BRANCA – Reduz Rugas e sinais de expressão, espinhas e cravos, esfoliante suave – Pele seca e normal.
  •  ARGILA VERDE – regula a produção sebácea tem ação desintoxicante e adstringente, esfoliante suave – Pele oleosa.
  •  ARGILA VERMELHA – regula a micro circulação cutânea, sendo recomendada para peles sensíveis, com couperose (rubor permanente na face) e avermelhada e Psoríase.
  •  ARGILA PRETA – Ativador da circulação, antiinflamatória, desintoxicante, esfoliadora suave eficaz contra acne e espinhas.
  • ARGILA ROSA – A argila rosa possui excelentes características queratolíticas que auxiliam a penetração de outros ingredientes adicionados à argila rosa. Contém também elementos firmantes e tônicos sendo útil no combate à flacidez do rosto e corpo. Indicada para peles desidratadas e delicadas, com rosáceas, peles cansadas e sem viço, peles maduras.
  •  ARGILA AMARELA – tem ótimo efeito tensor. Combate e retarda o envelhecimento cutâneo, nutre com seus sais minerais necessários para um tecido mais rígido e saudável sem deixá-lo ressecado é fungicida e bactericida ótimo para fazer higiene intima.
  • ARGILA CINZA – clareia as manchas, combate cravos e espinhas é excelente esfoliante, retarda o envelhecimento.

Consulte nossa agenda de cursos aqui.

Comentários